Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de maio de 2012

CONCURSO NACIONAL ANTIDROGAS

    CONCURSO NACIONAL ANTIDROGAS
    Ana Lúcia Moreira – 4ª série 01
    E.E.F. “Engelberto Grossl” – Bairro Lençol – São Bento do Sul



A aluna Ana Lúcia Moreira, oito anos, 4° ano, sob orientação da professora Rosane Maria Dums Bail, foi classificada em terceiro lugar no “Xll Concurso Nacional Antidrogas – 2.011”, na categoria “Região Sul do Brasil - Cartazes”, recebendo como prêmio uma Caderneta de Poupança no valor de R$ 1.000,00 (um mil reais) da SENAD (Secretaria Nacional Antidrogas) Brasília – DF.
Entre mais de dois mil trabalhos inscritos em todo país, noventa jovens foram selecionados, com a produção de cartazes, vídeos, fotografias, jingles e trabalhos de cursos superiores. Os prêmios foram entregues entre 19 e 25 de Julho, no Palácio do Planalto, em Brasília, quando é promovida, anualmente, a “Semana Nacional de Prevenção Integral às Drogas”. A inscrição no concurso deste ano teve como tema: “Arte e Cultura na prevenção do uso de crack e outras drogas”. A professora instigou os alunos a abordar atividades culturais que fossem mais atrativas do que as drogas e o quanto essas atividades enriquecem a vida das pessoas. Para tanto, Ana Lúcia, apaixonada por desenho, pintura, e, principalmente, por dinossauros, deixou a imaginação aflorar e fez bonito ao registrar em papel cartolina, um museu representando esses gigantes do passado, juntamente com os “Sambaqui” e troncos de árvores petrificados, sendo observados por um grupo de alunos visitantes acompanhados pela professora. A obra agradou tanto ao júri que se destacou entre os participantes da Região Sul do Brasil.

A pequena estudante diz que enquanto desenhava e pintava o cartaz para o concurso, pensava em como os dinossauros deveriam ser bonitos e também em seu desaparecimento. Igualmente, nos grandes amontoados de ossos, conchas e moluscos dos “sambaqui”.
– Tinha muita vontade de participar do concurso, por isso é que eu caprichei. Com esse concurso, aprendi que não devemos usar drogas porque estragam a saúde. No lugar de usar drogas, podemos fazer coisas legais, como cuidar da natureza, visitar museus e parques, desenhar, pintar. Quero ser desenhista! – Disse Ana.
Se você tiver interesse em conhecer os demais trabalhos premiados acesse www.mj.gov.br (Políticas sobre Drogas/Semana Nacional sobre Drogas).